quarta-feira, 29 de abril de 2015

Odontologia e Medicina Veterinária estão entre as 50 melhores do ranking QS World University Rankings by Subject 2015

Unesp entre instituições de maior projeção internacional

Odontologia e Medicina Veterinária estão entre as 50 melhores do ranking QS World University Rankings by Subject 2015

Unesp está entre as instituições de maior projeção no mundo em 11 das 36 áreas em destaque no ranking QS World University Rankings by Subject. Neste ano, estamos entre as 50 melhores universidades do mundo em duas áreas Odontologia e Medicina Veterinária, colocadas, respectivamente, em 31º e 45º lugar.

Na área de Agricultura e Ciências Florestais estamos na faixa de 51-100, o curso de Farmácia de 101-150, os de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Ecologia e Física entre 201-250 e Ciências Biológicas, Medicina e Química entre 251-300.

A Unesp foi pontuada em 27 das 36 áreas analisadas. Para esta quinta edição do QS World University Rankings by Subject foram avaliadas 3.551 universidades, sendo qualificadas 2186 e classificadas 894 instituições no total.

“A versão de 2015, mais uma vez, evidencia o bom desempenho acadêmico da Unesp no contexto nacional e internacional e mostra o esforço da comunidade, seu envolvimento no  ensino e pesquisa de qualidade, bem como a interação com a sociedade”, afirma a pró-reitora de Pesquisa, Maria José Soares Mendes Giannini.

É a quinta edição desse ranking, que toma por base índices de citações de pesquisa, além de estudos de reputação, envolvendo mais de 90 mil acadêmicos e empregadores em todo o mundo. “Portanto estar nesse universo de Instituições com onze áreas da Unesp ranqueadas entre as 36 analisadas demonstra o comprometimento pela qualidade e o grau de amadurecimento desta universidade em ensino e pesquisa”, diz pró-reitora.

O estudo foi dividido em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração. Nos últimos três anos, o número de áreas classificadas pela Unesp subiu de 5, em 2013; para 9, em 2014; e 11, em 2015. Informações detalhadas estão disponíveis em www.topuniversities.com

A metodologia combina a análise de QS Global Employer and Academic Surveys com dados bibliométricos da base de dados Scopus da Elsevier.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

domingo, 26 de abril de 2015

Afinal, de quem é o sorriso? Robson Augusto Cottarelli

Nosso amigo do Facebook. Dentista Robson Augusto Cottarelli lança livro: "Afinal, de quem é o sorriso?" Sobre trabalho voluntário na África e América Central Sábado, dia 2 de maio, das 9h às 16h Na Galleria - Cafeteria e Livraria Moscoffe Rua Barão do Rio Branco, 760 - Birigui - SP


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pesquisadores da Unesp entre os mais citados da ciência nacional - Ranking foi divulgado pelo Webometrics Ranking of World Universities

O Webometrics Ranking of World Universities divulgou ranking dos cientistas mais citados de instituições brasileiras de acordo com o Google Scholar Citations (GSC). Oito 8) docentes/pesquisadores vinculados à FOA/Unesp figuram na lista. Veja o posicionamento no ranking e nomes na lista abaixo:
Eloi Junior Dezan
Alberto Carlos Botazzo Delbem
Cléa Adas Saliba Garbin
Paulo Henrique dos Santos
Wilson Roberto Poi
João Eduardo Gomes Filho
Artênio José Isper Garbin
Eduardo Passos Rocha
Acesse a lista completa em: http://www.webometrics.info/en/node/102
http://www.unesp.br/portal#!/noticia/17179/pesquisadores-da-unesp-entre-os-mais-citados-da-ciencia-nacional/




Postagens populares