quinta-feira, 20 de agosto de 2015

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cerimônia de posse das novas Diretorias da FOA e da FMVA - Unesp

Campus de Araçatuba tem novos Diretores e Vice-Diretores
Cerimônia de posse das novas Diretorias da FOA e da FMVA
[19/08/2015]
No último dia 14 de agosto foi empossada a nova Diretoria da Faculdade de Odontologia de Araçatuba composta pelo professor doutor Wilson Roberto Poi como diretor e pelo professor doutor João Eduardo Gomes Filho como vice-diretor. Foi empossada também a nova diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba composta pelo professor doutor Max José de Araújo Faria Júnior como diretor e professora doutora Mary Marcondes como vice-diretora.

A cerimônia ocorreu nas dependências do teatro COC e a mesa da sessão solene foi composta pelo Magnífico Reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Prof. Dr. Júlio Cezar Durigan, pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal de Araçatuba, Sr. Aparecido Sério da Silva, pelo Excelentíssimo Prefeito Municipal de Birigui, Dr. Pedro Felício Estrada Bernabé, pelo Prof. Dr. Marcelo dos Santos Pereira, Diretor da Faculdade de Engenharia do Campus de Guaratinguetá e Presidente do Fórum de Diretores da Unesp, pelo Major Paulo Augusto Leite Motooka, representando o Comando da Polícia Militar.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de docentes, aposentados, membros da Congregação, discentes, familiares dos Diretores e Vice-Diretores cessantes e empossados, Diretores e Vice-Diretores de várias Unidades da UNESP, além de autoridades municipais e de outras Unidades Universitárias.

A emocionante cerimônia, repleta de homenagens para os membros da anterior e atual Diretoria e para os seus familiares, contou com a bela apresentação da Banda da Polícia Militar, e da apresentação musical das discentes Rebecca Feitosa da Fonte e Marina Módulo Claúdio e do servidor Marco Ianner.

Os Diretores cessantes agradeceram a todos que os apoiaram e ajudaram na trajetória dos anos de mandato e desejaram sucesso às novas Diretorias. Os novos Diretores destacaram, em seus pronunciamentos, a visão para novos caminhos.

No discurso final da cerimônia, o Magnífico Reitor da Unesp, Prof. Dr. Julio Durigan, ressaltou que a nova Diretoria não deve se abalar devido à crise atual, pois a história é feita de momentos de “altos e baixos” e, todos são superados pela união das classes envolvidas. Complementou dizendo que esses momentos difíceis passam e o que permanece, é a grandeza da Universidade e a importância dela.

Diretoria


















 Fonte: FOA/Unesp

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Solenidade de posse e transmissão das funções diretores (Wilson Roberto Poi - Odontologia) e (Max José de Araujo Faria Júnior - Veterinária); vice-diretores eleitos (João Eduardo Gomes Filho-Odontologia) e (Mary Marcondes-Veterinária)

Aconteceu hoje (14/08/2015), a solenidade de posse e transmissão das funções diretores (Wilson Roberto Poi - Odontologia) e (Max José de Araujo Faria Júnior - Veterinária); vice-diretores eleitos (João Eduardo Gomes Filho-Odontologia) e (Mary Marcondes-Veterinária). O evento contou com a presença do Magnífico Reitor da Unesp, Prof. Dr. Júlio Cezar Durigan. Aproveitamos a oportunidade e desejamos sucesso na gestão que inicia para os novos diretores e vice! Parabenizar também a Profa. Dra. Ana Maria Pires Soubhia e Prof. Dr. Francisco Leydson Formiga Feitosa na profícua gestão que hoje se encerra.



quarta-feira, 12 de agosto de 2015

I SEMANA UNIVERSITÁRIA E DAS PROFISSÕES - 24 a 26 de Agosto de 2015

Cursinho DACA - Unesp Araçatuba - promoverá sua primeira semana universitária e das profissões

O evento tem como objetivo direcionar os jovens para a escolha dos cursos que as Universidades de todo país oferecem. Os estudantes recebem informações sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, além de palestras sobre temas pertinentes a vida acadêmica, tais como apoio ao estudante, oportunidades de pesquisa e extensão.

A cada dia da semana serão contempladas várias profissões, sendo que nos três dias de duração da Feira serão expostas informações sobre aproximadamente 20 cursos de nível superior. O evento ocorrerá na Faculdade de Odontologia de Araçatuba e conta com a participação de alunos e ex alunos do Cursinho DACA. A Abertura Solene será no dia 24/08/2015, às 19 horas, com a presença da coordenadora docente do projeto e direção da faculdade. 

INFORMAÇÕES SOBRE GRADE CIENTÍFICA, NÚMERO DE VAGAS E ADESÕES EM BREVE NO SITE


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - THAÍS YUMI UMEDA SUZUKI


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - HELEN RAMON ESPER DE CARVALHO


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - ÉVERTON RIBEIRO LELIS


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - ANA PAULA MARTINI


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - YÉSSELIN MARGOT MIRANDA ZAMALLOA


DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO - VALÉRIA MARISEL DE ABREU


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - GERALDO LUIZ GRIZA


DEFESA DE TESE DE DOUTORADO - ANA CAROLINE GONÇALES VERRI


Ednaide de Brito Spinelli, professora aposentada e ex-supervisora do CCI/Unesp, do Campus de Araçatuba, lança trilogia "Somos Todos Aprendizes"

Ednaide de Brito Spinelli, professora aposentada e ex-supervisora do CCI/Unesp, do Campus de Araçatuba, lança trilogia "Somos Todos Aprendizes". O lançamento será hoje (7/08), às 16h, na Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba - Unesp, Rua Clóvis Pestana, 793, bairro Dona Amélia.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

6º Sim Saúde - 2015


Projeto: "Universitários em defesa da vida"

Projeto de humanização teve a participação de acadêmicos voluntários

[06/08/2015]


Um grupo de alunos voluntários da FOA participou de uma atividade durante as férias do mês de julho, especificamente, durante o período de 11 a 18, denominada de projeto “Universitários em defesa da vida”. Essa atividade foi promovida pela ONG – Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida – “UNIVIDA”, coordenada pelo Padre Eduardo Lima, da paróquia São João Batista, de Santa Fé do Sul. A sua finalidade é organizar o trabalho voluntário de jovens universitários junto às populações em risco social e que neste ano teve por objetivo promover uma ação que beneficiasse a saúde da população indígena de uma reserva localizada em Dourados (MS) e a humanização dos voluntários envolvidos nesta missão.

Os voluntários envolvidos na missão atuaram em diversos segmentos da área de saúde além do desenvolvimento de vários projetos que foram elaborados nos últimos meses, que visam a melhoria da qualidade de vida da comunidade indígena, tais como: ensino de cultivos, atividades sociais de combate à criminalidade entre outras. Para encerrar com chave de ouro esse trabalho, realizaram uma grandiosa festa julina.

Participaram da missão os voluntários da FOA: Bianca Mayara Marques, Camila Ambrósio Dias, Gabriela Iglesias, Laís Fernanda Fonseca Ribas, Laís Leal Limieri, Larissa Gonçalves, Mariama Gentil Mussolin, Marina Modulo Claudio, Murilo César Bento Laurindo Júnior, Pedro Hiaggo de Paula Rocha, Rafael Santos Rocha, Renato Garcia Figueiredo Mattos, Tahiana Pigozzi Codo Amaral, Thamires Priscila Cavazana e Wiry Samara Cândida Vieira.

Sobre a atividade, a opinião dos nossos alunos foi unânime: uma EXPERIÊNCIA INTENSA!
Entre os vários relatos foi escolhido o depoimento do aluno Pedro Hiaggo de Paula Rocha, que resume e identifica o sentimento de todos.


“O que foi a Missão Univida?? A palavra que resume é INTENSA, tudo foi intenso, tudo foi forte! Por diversas vezes me senti emocionado, vi coisas que achei que nunca veria, vivenciei atendimentos que nunca achei que faria. É tão lindo quando uma criança te olha nos olhos e te dá um abraço apertado, simplesmente porque você sorriu. O que mais demos ali não foi comida, não foi atendimento odontológico ou outro tipo de prestação de saúde, o que mais demos foi AMOR, puro e verdadeiro. A maior diferença não fomos nós universitários que fizemos na vida deles... e sim o contrário, eles que fizeram na nossa, fomos para ajudar e saímos de lá ajudados, fomos para melhorar, nem que por pouco tempo a vida de alguns, e na verdade a nossa vida é que melhorou e mudou... quantas vezes reclamamos de repetir a mesma carne no almoço e no jantar, quantas vezes jogamos comida fora por simplesmente não querer mais comer aquilo de novo, ou preferimos ir a um fast food pra mudar a rotina, ou mesmo por preguiça de fazer comida... ali eu vi crianças passando FOME, e não é fome de tomar um café fraco e falar "tô morrendo de fome" quando chega a hora do almoço... era fome mesmo, crianças que não se aguentavam em pé de fraqueza, vi uma senhora que fazia 3 dias que não tinha uma refeição decente, eram apenas algumas abóboras e mandioca que ela comia, vi pessoas que com olhares de socorro nos faziam abaixar a cabeça, e quem sentia vergonha éramos nós de não poder fazer mais nada, de não poder mudar mais vidas, de não estar mais ao nosso alcance! A Missão Univida tem cunho religioso, mas a religiosidade ali não tinha uma seita, tinha um nome... AMOR, ali se encontravam ateus, evangélicos, católicos, espíritas e independente de religião todos eram iguais e pregavam o AMOR! 

No último dia doamos as coisas que não usaríamos mais... colher, meia, tênis, toalha, colchões, comida em geral que levamos pra beliscar com exceção da que já era servida... enfim, todo tipo de coisas que já não nos era "útil", e eles brigavam na hora de pegar, o que era "lixo" pra gente, que logo voltaríamos para nossos confortáveis lares, se tornou luxo para os moradores de lá... eu vi fome, miséria, desespero, falta de expectativa de vida, vi pessoas entregues ao nada, vi incesto, violência, alcoolismo... e o que eu mais vi, o que eu mais senti, o que realmente se  sobressai...é AMOR!”


A Direção da Faculdade de Odontologia de Araçatuba cumprimenta os envolvidos nesta ação e agradece com carinho ao Padre Eduardo Lima, à Professora Ivana Maria Esteves da FUNEC – Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul e aos nossos alunos.

Parabéns a todos!!

Vice-Diretoria

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Solenidade de posse e transmissão de funções de diretor e vice-diretor da FOA/Unesp


Repositório Institucional Unesp avança no Ranking Web of Repositories

Repositório Institucional Unesp avança no Ranking Web of Repositories.
A Unesp passou da posição 432ª para a 190ª
[03/08/2015]

O Ranking of Web Repositories (http://repositories.webometrics.info) apresenta uma lista dos principais repositórios de acordo com um índice composto derivado: da presença e do impacto na web (visibilidade dos links) do conteúdo do repositório; e dos dados obtidos a partir das principais ferramentas de busca.

A posição da Unesp, de julho para janeiro de 2015 apresentou uma significativa melhora. Na esfera mundial a o Repositório passou da posição 432º para 190º e, entre os brasileiros, a posição atual é a 7ª, uma à frente de janeiro.

O Ranking Web of World Repositories é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, um grupo de pesquisa do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) da Espanha. O mesmo grupo é responsável pelo “Ranking Web of Universities”, pelo “Ranking web of hospitals” e pelo “Ranking web of research centers”.

Lançado em outubro de 2013, o Repositório Institucional Unesp (http://repositorio.unesp.br)  tem como objetivo armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa da Universidade.

O Repositório conta hoje com cerca de 86 mil registros da produção científica da Unesp, incluindo os artigos publicados por pesquisadores da Universidade no período de 1976 a 2012 e indexados nas bases de dados internacionais Web of Science, Scopus e SciELO e recentemente, iniciou-se a coleta de registros a partir do Currículo Lattes dos docentes da Universidade. Com a inclusão desses dados, o Repositório Institucional passa a divulgar e a prover maior acesso à produção da Universidade, favorecendo o reconhecimento das atividades de pesquisa desenvolvidas pelos docentes e demais pesquisadores da Unesp.

Em maio deste ano o Repositório Institucional Unesp foi atualizado para uma nova versão e sua interface possui um design responsivo, isto é, adaptável a qualquer dispositivo, permitindo que o usuário acesse o Repositório a partir de celulares, tablets, computadores e outros dispositivos.

Para atender recursos de acessibilidade, foram implementadas as orientações propostas pela W3C, principal organização de padronização da Web, o que possibilitou uma navegação mais intuitiva, além disso, as imagens possuem alternativas textuais e os botões apresentam títulos para melhor identificação do conteúdo.

Veja aqui: Total de registros no Repositório Institucional UNESP por tipo de materiais Nova interface do Repositório Institucional UNESP visualizada a partir de dispositivos móveis

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Acadêmico Fred Lucas Pinto Oliveira, do curso integral de Odontologia recebe consultório

Trabalho apresentado em evento científico foi classificado em 1º. lugar
[03/08/2015]


No dia 08 de julho de 2015 o acadêmico Fred Lucas Pinto Oliveira, Graduando do 5º. ano do curso integral, recebeu um Consultório Odontológico da marca Dentscler, prêmio que conquistou ao apresentar trabalho em evento científico.

O trabalho intitulado Avaliação da Fosfatase Alcalina Sérica em Ratos Alcoolizados Portadores de Periodontite Experimental foi apresentado na 36ª Jornada Odontológica de Ribeirão Preto, Prof. Dr. Jesus Djalma Pécora, realizada no período de 15 a 18 de Outubro de 2014.

A pesquisa foi realizada pela Disciplina de Periodontia, sob Orientação do Prof. Dr. Juliano Milanezi de Almeida. Cumprimentamos os envolvidos nessa significativa conquista, parabenizamos o acadêmico pela distinta classificação e, ao mesmo tempo, agradecemos a todos pelo trabalho que engrandece a Faculdade de Odontologia de Araçatuba - UNESP.

dsc_0103.jpg
jorp.jpg

domingo, 2 de agosto de 2015

Postagens populares