segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Equipe do Cursinho DACA apoia seus vestibulandos na 1ª Fase do Vestibular da Unesp

No último dia 15 de novembro, foi realizada a prova da primeira fase da Unesp, que em Araçatuba ocorreu em duas instituições de ensino: Fundação Educacional de Araçatuba (FEA) e no campus da Unip. Os alunos tiveram quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha envolvendo todo o conteúdo do Ensino Médio.

A Equipe do Cursinho DACA, com intuito de estimular seus alunos, esteve presente no local de prova onde estava concentrado o maior número de alunos, desejando boa prova aos vestibulandos, contato esse que foi imprescindível. Esse ano a prova da Unesp mostrou-se bastante abrangente, com questões de vários níveis. Segundo o coordenador discente, Otavio Marino dos Santos Neto, esse fato reflete ao aumento da concorrência nos cursos da Unesp, principalmente para o curso de medicina, que apresentou um número expressivo de candidatos. 

Ainda esse ano a equipe irá ao local de prova do vestibular da Unicamp, que será realizado no dia 22/11/15, com o objetivo de acompanhar seus alunos. Essas ações fecham um ano considerado de muito empenho e esforço conjunto, baseado nos conceitos de trabalho em equipe.

cursinho-unesp.png

Fonte: FOA/UNESP

Intercambiários relatam suas experiências pessoais e profissionais no I FÓRUM DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA FOA.

Ocorreu no dia 16 de novembro de 2015 o “I Fórum de Internacionalização da FOA”, que foi uma ação conjunta da PROEX, AREX e da Faculdade de Odontologia de Araçatuba. O Fórum teve como objetivo compartilhar as experiências de mobilidade de estudantes, docentes e técnico-administrativos da FOA com o intuito de complementar, harmonizar e estender os conhecimentos locais criando um ambiente capaz de absorver e desenvolver novos conhecimentos, habilidades e valores internacionais e interculturais. 

O evento foi aberto com a palavra do diretor da Faculdade, professor Wilson Roberto Poi e do vice-diretor João Eduardo Gomes Filho, o servidor técnico-administrativo Diogo Reatto, como representante do ERI (Escritório Regional de Internacionalização) expôs quais as funções do escritório e quais os prós e contra da internacionalização para a Universidade. Logo após relataram suas experiências de internacionalização os Professores Doutores Juliano Pelim Pessan e Rogério de Castilho Jacinto, o Doutor Leonardo Perez Faverani, Doutora Jackeline Gallo do Amaral, e a aluna da graduação Carolina Franco. 

Valeu a pena estar presente para evidenciar a empolgação e o engrandecimento pessoal e profissional demonstrados pelos intercambiários. Aprimoramento de línguas estrangeiras, conhecimento da cultura local, criação de redes de trabalhos e aprofundamento científico foram citados como principais experiências.

image2.jpg

Fonte: FOA/UNESP

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mensagem de Natal e Ano Novo da Biblioteca da FOA - Unesp - Câmpus de Araçatuba



Texto: Claudio Hideo Matsumoto

Sabemos que a garantia de uma boa colheita depende tanto da qualidade da semeadura quanto do entusiasmo e empenho do semeador.

Você sabe que a Biblioteca é um grande celeiro. Entre as suas estantes você encontra muitas sementes. Os livros são sementes dormentes à espera de mentes que são terrenos férteis.

Existe o tempo para semear, brotar, crescer, florescer, frutificar e colher. Tudo está na capacidade de criar, inovar, mudar, transformar e sempre aprender.

Por isso, não existe limite para sonhar. Tudo tem a sua ocasião e propósito. Sem o trabalho árduo impossível seria acalentar o sucesso.

Que as sementes germinadas cumpram o ciclo da vida, que seus frutos sejam fartos na colheita. A colheita é a benção com o que há de melhor na vida.

Agradecemos aos nossos leitores pela oportunidade de vermos que o nosso trabalho valeu a pena.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UNESP E THATHI COC PLANTAM “SEMENTE CULTURAL”

UNESP E THATHI COC PLANTAM “SEMENTE CULTURAL”
10 de novembro, às 20 horas, no Centro Cultural SEB THATHI COC
Evento reúne talentos artísticos em espetáculo único.
Na próxima terça-feira, 10 de novembro, às 20 horas, no Centro Cultural SEB THATHI COC, sito à rua General Osório, 429, no centro de Araçatuba, será plantada a “Semente Cultural”. Em parceria entre o Campus de Araçatuba da UNESP e o Sistema SEB THATHI COC, também da nossa cidade, será realizado um espetáculo artístico/cultural com a apresentação de alguns talentos das duas Instituições de Ensino.
O propósito é aproximar, ainda mais, as filosofias aplicadas ao ensino, permitir que nossos integrantes mostrem os seus talentos que vão muito além das atividades curriculares rotineiras e promover a integração da comunidade.
A ideia “Semente Cultural” se caracteriza como uma ferramenta didático-pedagógica, além de estimular as manifestações culturais.
Vela conferir!


Postagens populares