quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bebê Clínica da FOA - Unesp, recebe "Voto de Aplauso"

Bebê Clínica da FOA - Unesp, recebe "Voto de Aplauso", concedido pela Câmara Municipal de Araçatuba. Assistam ao vídeo no link abaixo, na linha do tempo à partir dos 58:15 minutos, da 22ª Sessão Ordinária em 27/06/2016. ‪‬ https://youtu.be/-ueHi7iCcLk


Bebê Clínica da FOA recebe voto de aplauso. Comemorando seus 20 anos, Bebê Clínica recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Araçatuba



No dia 27 de junho de 2016, a Bebê Clínica, da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba – UNESP, recebeu o Voto de Aplauso pelos 20 anos de relevantes serviços prestados em nosso Município nas áreas de saúde e de assistência social. A homenagem foi proposta pela Vereadora Beatriz e foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Araçatuba no dia 22 de junho.

A Bebê Clínica, da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba – UNESP, foi inaugurada em junho de 1996, com suas atividades clínicas iniciadas em agosto do mesmo ano. Nestes 20 anos, já passaram cerca de 8.500 pacientes, com mais de 25.000 consultas realizadas, atendendo atualmente cerca de 750 bebês, matriculados e assistidos rotineiramente, além de serem produzidas mais de 25 pesquisas, publicadas em revistas de âmbito nacional e internacional, bem como dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas, fruto dos atendimentos realizados, e que projetaram a Bebê Clínica da FOA no cenário da Odontologia nacional e internacional

Suas ações educativas e preventivas são voltadas para pacientes na faixa etária de 0 a 4 anos de idade e os atendimentos são realizados por alunos de graduação e de pós-graduação, além de dentistas que buscam este serviço para seu aperfeiçoamento profissional.

Em 2000 a Bebê Clínica da FOA teve a satisfação de sediar o 3.º Encontro Nacional de Odontologia para Bebês, que reuniu aproximadamente 500 participantes de todo o País e em outubro de 2016, comemorando 20 anos de existência, a Bebê Clínica terá a honra de sediar novamente este evento, que, desta vez, será de caráter internacional, pois além de renomados professores brasileiros, contará com a participação de professores de Chicago e do México.

Fotos de Angelo Cardoso.

foto.jpg

be4.jpg

be5.jpg

be3.jpg


terça-feira, 28 de junho de 2016

FOA recebe doação de instrumental. Egresso da FOA entrega doação de material permanente

FOA recebe doação de instrumental
Egresso da FOA entrega doação de material permanente
No mês de junho, recebemos em nossa Unidade o aluno egresso Walter Antonio Nunes de Abreu, formado em 1983. Ele veio fazer a doação do seu instrumental odontológico que não utiliza mais em razão do fechamento de seu consultório particular.

Após tomar conhecimento que a partir de 2018 as universidades públicas terão metade das vagas destinadas a alunos cotistas e que os mesmos não tem condições de comprar o material permanente que as disciplinas solicitam, Walter se mostrou sensibilizado e começou uma campanha, com sua turma de graduação, para que mais colegas participem dessa ação.

"Por tudo que a FOA nos proporcionou, eu me vejo na condição de também poder ajudar! Tivemos colegas em nossa turma que também tinham dificuldades! E na medida do possível ajudamos!! Por que não continuar ajudando agora que muitos de nós apresentamos condições de fazer um pouco mais? Vamos abraçar essa causa!!!" (Walter Antonio Nunes de Abreu).

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O Ciência Sem Limites mostra o projeto 'Odontologia para bebês com deficiência'

Felipe Tristão

Projeto é ligado ao Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência da Unesp de Araçatuba

O Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência - CAOE, da Unesp de Araçatuba, presta assistência dentária à pacientes com qualquer tipo de deficiência.




O pesquisador Osmar Cuoghi coordena o projeto 'Odontologia para bebês com deficiência'. Ele e sua equipe cuidam da saúde bucal de bebês com até quatro anos de idade.



Além disso, eles ensinam os responsáveis como  realizar a higiene bucal dos bebês, ajudando na prevenção de cáries e outros problemas dentários.

Conheça mais sobre o CAOE através do website: http://www.foa.unesp.br/caoe ou entre e contato para agendamentos e consultas pelo e-mail: caoefoa@foa.unesp.br ou nos telefones: (18) 3636-2832 ou 3636-2753.

Odontologia em bebês com deficiência - Ciência Sem Limites - 20/06/2016

Odontologia em bebês com deficiência (Ciência Sem Limites). O pesquisador Osmar Cuoghi coordena o projeto 'Odontologia para bebês com deficiência' ligado ao Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência, da Unesp de Araçatuba. Ele e sua equipe cuidam da saúde bucal de bebês com até 4 anos, além de educar os responsáveis a como realizar a higiene da boca, prevenindo diversos problemas dentários.

Viva o Inverno!


segunda-feira, 13 de junho de 2016

sábado, 11 de junho de 2016

Postagens populares