quinta-feira, 13 de abril de 2017

Conheça o CAOE: Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência



O CAOE: Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência, da Unesp de Araçatuba, presta atendimento dentário a pacientes com qualquer tipo de deficiência intelectual.

A supervisora do centro, Alessandra Marcondes Aranega, fala sobre o funcionamento do CAOE.
Ela e sua equipe mostram a importância do tratamento especializado, que une diversas áreas do conhecimento, em benefício da pessoa com deficiência.



Assistência odontológica especializada para pacientes com deficiência, para qualquer idade

Clique aqui para conhecer mais sobre o CAOE.

Novas superfícies de implantes dentários

Novas superfícies de implantes dentários facilitam a integração da peça ao osso. Saúde em Prática vai tratar de um estudo desenvolvido pelo grupo de Biomateriais do Instituto de Química da Unesp em Araraquara. Trata-se do estudo, desenvolvimento e modificações de superfícies de implantes dentários, compostos com o metal titânio. A pesquisa tem financiamento da Fapesp e cooperação da Faculdade de Odontologia da Uniara e da empresa Implacil de Bortoli.

 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Rankings destacam Unesp. Odontologia ficou em 33º lugar e Medicina Veterinária, em 47º lugar.

Times Higher Education coloca instituição na posição 151-200 entre jovens universidades; e dois cursos estão entre 50 melhores do mundo em sua área, na avaliação do QS (Quacquarelli Symonds). Odontologia ficou em 33º lugar e Medicina Veterinária, em 47º lugar. 


Fonte: Jornal Unesp

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Brazilian Dental Science, revista da Unesp de São José dos Campos acaba de ser indexada na base SCOPUS


Brazilian Dental Science, revista da Unesp de São José dos Campos acaba de ser indexada na base SCOPUS, passando a integrar importante base de dados internacional.

A revista Brazilian Dental Science (BDS) do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Unesp de São José dos Campos acaba de ser indexada na base SCOPUS, uma das mais importantes bases de dados internacional. A publicação tem como editor o docente Sergio Eduardo de Paiva Gonçalves.

"Trata-se de uma recompensa após 19 anos de nosso primeiro exemplar, então Ciência Odontológica Brasileira. Hoje nossa Brazilian Dental Science integra uma das mais mais importantes bases de dados da ciência internacional. Ainda temos muito a fazer e continuamos necessitando do apoio de todos. Agilidade e compromisso com nossa Instituição e com a ciência brasileira", diz Gonçalves. "O reconhecido Qualis está por vir e isso representará muito aos nossos programas de Pós-Graduação e aos docentes de maneira geral."

O volume 20 (1) 2017 pode ser acessado pelo site bds.ict.unesp.br

Informações: sergio@ict.unesp.br

http://unesp.br/portal#!/noticia/26425/revista-da-unesp-indexada-na-base-scopus/


quinta-feira, 6 de abril de 2017

C@pelo - Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso - TCCs

Informamos que os TCCs dos nossos alunos de graduação (integral e noturno) em Odontologia da FOA/Unesp já estão disponíveis para CONSULTA e DOWNLOAD, em “Acesso Aberto”.
 http://www.foa.unesp.br/#!/servicos/biblioteca/bibliotecas-digitais/cpelo---biblioteca-digital-de-tccs/

terça-feira, 4 de abril de 2017

Falta de verbas faz Ceretas suspender atendimento.


Fonte: Folha da Região

Melhorias na produção in vitro de embriões bovinos

Melhorias na produção in vitro de embriões bovinos. A pesquisadora Gisele Zoccal Mingoti, da Unesp de Araçatuba, fala sobre a melhoria da produção in vitro de embriões bovinos.



A pesquisadora Gisele Zoccal Mingoti, da Unesp de Araçatuba, fala sobre a melhoria da produção in vitro de embriões bovinos.


Ela e sua equipe estudam novos procedimentos de congelamento e aproveitamento de óvulos e embriões, aumentando o sucesso da técnica.

Na pecuária, a reprodução in vitro permite um maior controle genético, melhorando a qualidade do rebanho e a produção de carnes e insumos.




Vacas Nelore de raça superior; tratamento dos óvulos para melhorar fecundação e; embriões fertilizados in vitro com 7 dias

A técnica possibilita que o espermatozoide de um touro premiado e os óvulos de uma vaca premiada, mesmo situados em locais distantes, possam ser fertilizados e produzir novos bezerros utilizando-se de uma terceira vaca, de raça comum. Isso permite que uma vaca premiada gere bezerros com uma qualidade genética superior várias vezes ao ano, ao contrário da 'monta' in vivo, que gera apenas um bezerro por ano.

*foto da capa: imagem do microscópio mostrando óvulos bovinos recuperados, prontos para fertilização

Unesp recebe docente de universidade italiana


Postagens populares