sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conheçam a nossa Biblioteca

A Biblioteca "Honório Monteiro" criada em 15 de outubro de 1957. Atualmente possuí dois prédios. Uma para abrigar o acervo do Curso de Odontologia e a outra para o acervo do Curso de Medicina Veterinária.
A nossa missão é: "Disponibilizar a informação, apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a melhoria de vida do cidadão."

A nossa Biblioteca é uma das 32 Bibliotecas que compõem a Rede de Bibliotecas da UNESP, distribuídas entre as Unidades Universitárias e complementares.

A Biblioteca do Curso de Odontologia possui uma área útil de 1000m2, enquanto a Biblioteca do Curso de Medicina Veterinária possuí 500m2. Cada Biblioteca possui o seu anfiteatro, onde são ministrados os cursos de orientação bibliográfica, palestras, defesas de teses e dissertações, etc.

A organização e funcionamento da Biblioteca estão disciplinados em seu regulamento. Atende aos alunos, professores, funcionários e a comunidade que o procura. A Biblioteca utiliza o Banco de Dados ATHENA (Base de Dados Bibliográficos da Unesp), gerenciado pelo sistema ALEPH que permite a pesquisa em terminais ligados à rede interna e externa, facilitando a busca dos materiais por autor, título ou assunto e também permite a renovação e reserva de materiais via Internet.

A Biblioteca possui um rico acervo bibliográfico que atende às áreas de Odontologia e Medicina Veterinária. O acervo geral é formado por obras de referência (dicionários, enciclopédias, bibliografias especializadas, etc.), livros, monografias, dissertações, teses, periódicos, CD-ROMs, etc.

Toda equipe da Biblioteca está capacitada a dar um excelente atendimento. Se tiver dificuldade em usar algum de nossos serviços. Não hesite, peça informação a qualquer pessoa de nossa equipe. Teremos o maior prazer em atendê-los.

Obrigado por usar os nossos serviços!


Biblioteca da Odonto no Campus Universitário



Biblioteca da Medicina Veterinária

Nenhum comentário:

Postagens populares