quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos de graduação passam a ter acesso ao servico de VPN (Virtutal Private Network)

Prezada Rede de Bibliotecas,

Solicito ampla divulgacao (site da biblioteca, redes sociais - caso possuam, entre outros meios decomunicaçao) junto a comunidade de usuarios, em especial aos alunos de graduação, que a paritr de agora
passam a ter acesso ao servico de VPN (Virtutal Private Network), conforme mensagem da Assessoria de Informatica.

Cabe ressaltar que ao utilizar este serviço os usuarios, mesmo fora do espaço fisico da Universidade, mas logados na rede VPN, passarao a ter acesso aos diversos recursos e fontes informacionais assinados e disponibilizados para Rede de Bibliotecas, como as Normas ABNT, E-Books, Bases de dados e Títulos de Periódicos com cobertura nas diversas areas do conhecimento.

Att.
Flavia Maria Bastos
Coordenadoria Geral de Bibliotecas – CGB
Coordenadora

================================

Prezado colega,

O serviço de VPN (Virtual Private Network) da Unesp assegura o acesso à Rede da Universidade (unespNET) a partir de computadores conectados à Internet. Desta forma, mesmo estando fora das dependências da Universidade, por meio da VPN é possível acessar serviços restritos como, por exemplo, acesso ao Portal de Periódicos Online, utilização de VoIP, dentre outros.

Esta mensagem foi enviada para informar que o uso da senha para acesso à VPN Unesp está em processo de mudança. Alunos de graduação passam a poder acessar o serviço, utilizando a conta do SisGrad, e a conta de acesso para servidores técnico-administrativos, bem como a conta de docentes, deve ser a mesma do sistema de RH Online.

Solicitamos sejam divulgadas aos usuários da biblioteca as novidades desse serviço.

Caso o usuário não possua senha de acesso, deve seguir as instruções de criação de senha conforme instruções na página de "Perguntas Frequentes" no sítio de internet da VPN Unesp:


Atenciosamente,
Equipe VPN Unesp
Assessoria de Informática

Nenhum comentário:

Postagens populares