quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bebê Clínica da FOA recebe voto de aplauso. Comemorando seus 20 anos, Bebê Clínica recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Araçatuba



No dia 27 de junho de 2016, a Bebê Clínica, da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba – UNESP, recebeu o Voto de Aplauso pelos 20 anos de relevantes serviços prestados em nosso Município nas áreas de saúde e de assistência social. A homenagem foi proposta pela Vereadora Beatriz e foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Araçatuba no dia 22 de junho.

A Bebê Clínica, da Faculdade de Odontologia do Câmpus de Araçatuba – UNESP, foi inaugurada em junho de 1996, com suas atividades clínicas iniciadas em agosto do mesmo ano. Nestes 20 anos, já passaram cerca de 8.500 pacientes, com mais de 25.000 consultas realizadas, atendendo atualmente cerca de 750 bebês, matriculados e assistidos rotineiramente, além de serem produzidas mais de 25 pesquisas, publicadas em revistas de âmbito nacional e internacional, bem como dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas, fruto dos atendimentos realizados, e que projetaram a Bebê Clínica da FOA no cenário da Odontologia nacional e internacional

Suas ações educativas e preventivas são voltadas para pacientes na faixa etária de 0 a 4 anos de idade e os atendimentos são realizados por alunos de graduação e de pós-graduação, além de dentistas que buscam este serviço para seu aperfeiçoamento profissional.

Em 2000 a Bebê Clínica da FOA teve a satisfação de sediar o 3.º Encontro Nacional de Odontologia para Bebês, que reuniu aproximadamente 500 participantes de todo o País e em outubro de 2016, comemorando 20 anos de existência, a Bebê Clínica terá a honra de sediar novamente este evento, que, desta vez, será de caráter internacional, pois além de renomados professores brasileiros, contará com a participação de professores de Chicago e do México.

Fotos de Angelo Cardoso.

foto.jpg

be4.jpg

be5.jpg

be3.jpg


Nenhum comentário:

Postagens populares