terça-feira, 4 de abril de 2017

Melhorias na produção in vitro de embriões bovinos

Melhorias na produção in vitro de embriões bovinos. A pesquisadora Gisele Zoccal Mingoti, da Unesp de Araçatuba, fala sobre a melhoria da produção in vitro de embriões bovinos.



A pesquisadora Gisele Zoccal Mingoti, da Unesp de Araçatuba, fala sobre a melhoria da produção in vitro de embriões bovinos.


Ela e sua equipe estudam novos procedimentos de congelamento e aproveitamento de óvulos e embriões, aumentando o sucesso da técnica.

Na pecuária, a reprodução in vitro permite um maior controle genético, melhorando a qualidade do rebanho e a produção de carnes e insumos.




Vacas Nelore de raça superior; tratamento dos óvulos para melhorar fecundação e; embriões fertilizados in vitro com 7 dias

A técnica possibilita que o espermatozoide de um touro premiado e os óvulos de uma vaca premiada, mesmo situados em locais distantes, possam ser fertilizados e produzir novos bezerros utilizando-se de uma terceira vaca, de raça comum. Isso permite que uma vaca premiada gere bezerros com uma qualidade genética superior várias vezes ao ano, ao contrário da 'monta' in vivo, que gera apenas um bezerro por ano.

*foto da capa: imagem do microscópio mostrando óvulos bovinos recuperados, prontos para fertilização

Nenhum comentário:

Postagens populares