quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vai prestar Odontologia no vestibular? Então assista ao Guia de Profissões da Unesp!






O profissional de Odontologia estuda e trata doenças dos dentes, da boca e dos ossos da face, promovendo a saúde e a estética bucal. A Unesp oferece o curso de Odontologia nas cidades de Araçatuba, Araraquara e São José dos Campos.

Para conhecer a graduação, o Guia de Profissões foi até Araraquara e conheceu a rica estrutura do curso da Unesp, formada por inúmeros laboratórios e uma moderna clínica, onde os alunos podem desenvolver estágios e atendimento à comunidade.


Segundo a coordenadora do curso, a Profª Dª Angela Cristina Cilense Zuanon, a Odontologia “é uma ciência que, além de tratar a boca, trata o indivíduo como um todo. Ela não olha apenas para os dentes, mas ela olha para o ser humano com todas as necessidades e particularidades que ele traz.”Dessa forma, além das disciplinas específicas e profissionalizantes, o aluno também estuda disciplinas das ciências humanas e sociais.


O Guia conversou também com a Drª Elisa Mattias Sartori, especializada em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e a Drª Ivete Ap. de Mattias Sartori, especialista em Dentística e Reabilitação Oral. As profissionais falaram sobre suas especialidades e sobre a importância da profissão.


Para Ivete, “hoje nós temos uma imensa ajuda da tecnologia, então trabalhamos com reconstrução de elementos, reabilitação de boca inteira e conseguimos devolver ao paciente uma condição de função e estética. Isso é o que mais me encanta na profissão. É uma profissão que tem um alcance fabuloso, tem muitas possibilidades e muito retorno ao paciente.”



Fonte: TV Unesp

Nenhum comentário:

Postagens populares