segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Comemoração do "Dia dos Pais" na FOA

Diretoria da FOA em parceria com a Escola Supera promovem Comemoração do "Dia dos Pais"

A Diretoria da FOA, em parceria com a Escola SUPERA, promoveu a palestra "Comportamento Paterno:  aspectos gerais e evolução", ministrada pelo Professor Adjunto Cláudio A. Casatti - Departamento de Ciências Básicas – FOA. O importante evento aconteceu  no dia 11 de agosto, às 14h00, na sala de aulas número 3 da Sede Urbana, como parte das Comemorações do "Dia dos Pais".
A palestra abordou a experiência de ser pai e sua contribuição  para a formação dos filhos. Aspectos fisiológicos e hormonais que interferem na vinculação entre o pai e o(a) filho(a). E ainda, comunicação horizontal e comunicação vertical com os filhos, transmissão de valores.

Na avaliação realizada sobre o evento, a maioria respondeu que os conceitos explanados na palestra não eram de seu conhecimento e que a informação que mais causou impacto foi sobre a qualidade do tempo que o pai passa com os filhos. E que esse esclarecimento foi capaz de mudar comportamento. Em outros casos reforçaram a conduta do pai que já possui esta atitude.

 “Palestra excelente! Inclusive poderia ser ministrada novamente em outra ocasião e/ou direcionada para outras áreas da Unidade e/ou publico alvo. Acrescento também que, devido à importância do assunto e informações, o conhecimento adquirido não ficará restrito aos participantes, pois, pelo menos no meu caso, serão retransmitidas a amigos e familiares. Por final, saliento como grande fator de êxito da palestra, a forma como o palestrante a conduziu, de forma clara, informal, esclarecedora, etc... deixando todos à vontade e interessados no assunto.”
            Relato de participante

Ao final da palestra o Professor  Gabriel Dias, da Academia Superando, realizou uma sessão de alongamento.

Em seguida, na sala da Congregação, foi realizado o MOMENTO DIVERSÃO com os jogos de Ginástica para o Cérebro da ESCOLA SUPERA, tornando a tarde dos pais mais agradável. 

Das respostas obtidas na avaliação 92% classificaram os jogos do Momento Diversão interessantes e divertidos. A mesma porcentagem gostou do formato do evento e do lanche oferecido.

Consideramos que o evento teve resultado bastante positivo, uma vez que promoveu o desenvolvimento pessoal dos participantes e esse benefício se expandiu aos seus familiares. A Diretoria agradece o empenho do Professor Claudio Casatti  e a parceria com a ESCOLA SUPERA.

Diretoria


Nenhum comentário:

Postagens populares