quarta-feira, 21 de março de 2018

Cartilha sobre saúde bucal com foco nas comunidades quilombolas

Com enfoque nas comunidades Quilombolas, pesquisadores da Unesp elaboram cartilha sobre saúde bucal. No Podcast Unesp, o Prof. Dr. Dagoberto Fonseca, antropólogo da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp em Araraquara e coordenador, ao lado do Prof. Dr. Luis Geraldo Vaz, da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara, da Cartilha sobre Saúde Bucal / Pupila - Olho clínico, relata a proposta do trabalho:

http://podcast.unesp.br/radiorelease-16012018-com-enfoque-nas-comunidades-quilombolas-pesquisadores-da-unesp-elaboram-cartilha-sobre-saude-bucal

A cartilha, coordenada pelo professor da FCL, enquanto ele foi coordenador executivo do Núcleo Negro da Unesp para a Pesquisa e Extensão, teve a participação de docentes e dentistas da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araraquara, dentro do Programa UNIAFRO - 2006/2007. O professor Fonseca é o responsável pela redação do prefácio e a conclusão da cartilha. 

A cartilha pode ser acessada e distribuída livremente aqui desde que citados os nomes de seus criadores, coordenadores e instituições que possibilitaram o projeto, que integrou o Programa de Ações Alternativas para a População Negra do NUPE-UNIAFRO, com apoio da Pró-reitoria de Extensão da Unesp e patrocínio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade e a Secretaria de Ensino Superior, ambas do MEC (SECAD/SESU/MEC).

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa - Unesp

A cartilha está disponível no endereço:

http://unesp.br/Modulos/Noticias/31377/cartilha-de-saude-bucal_versao_1.pdf



Nenhum comentário:

Postagens populares