sexta-feira, 25 de maio de 2018

Parceria FOA e Prefeitura Municipal de Araçatuba. O projeto de extensão "Assistência odontológica para bebês: educar para prevenir"

Projeto desenvolvido na Bebê-Clínica da FOA-UNESP, realiza como parte de suas atividades, a partir do mês de Maio, um treinamento teórico e prático para 24 dentistas do programa Estratégia Saúde da Família. Trata-se de parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e a Faculdade de Odontologia da Unesp-Campus de Araçatuba que visa, neste particular, aprimorar habilidades destes profissionais que desde o mês de março deste ano, passaram a prestar assistência odontológica preventiva, educativa e curativa para bebês nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A atividade constou, no dia 18 de maio, de uma apresentação teórica das principais ocorrências clínicas observadas na boca dos bebês e sua intervenção. Também foram discutidos e apresentados os excelentes resultados da aplicação deste projeto promovido pela Disciplina de Odontopediatria da Faculdade, que já perdura por 22 anos.

Durante o mês de Junho haverá o treinamento prático em que os dentistas participarão dos atendimentos clínicos dos pacientes na sede da Bebê-Clínica em conjunto com os alunos da Graduação e da Pós-Graduação. No mês de Agosto esta atividade de treinamento será realizada com os dentistas da Prefeitura de Guararapes e entendimentos estão sendo efetuados para a participação de outras cidades da região que ainda não possuem este tipo de atendimento odontológico a bebês para que possam implementá-lo.

Prof. Robson Frederico Cunha
Professor responsável pelo projeto



 

Diretoria

Nenhum comentário:

Postagens populares