terça-feira, 29 de janeiro de 2019

FOA participa do Projeto Rondon 2019. Operação Parnaíba acontece no período de 18/01 a 03/02.



Foto: Projeto Rondon - Ministério da Defesa


Foto: Projeto Rondon - Ministério da Defesa

Foto: Projeto Rondon - Ministério da Defesa

Foto: Projeto Rondon - Ministério da Defesa

A Faculdade de Odontologia de Araçatuba participa do Projeto Rondon pela segunda vez consecutiva. A Operação, denominada de Parnaíba, acontece no Estado do Piauí entre 18/01/2019 e 03/02/2019. Treze cidades do Estado serão contempladas, e a Unidade ficará responsável pelas atividades no município Nossa Senhora de Nazaré. Sob a coordenação do Prof. Ass. Dr. Renato Salviato Fajardo, e tendo como Adjunto na operação o Prof. Ass. Dr. Stefan Fiuza de Carvalho Dekon, a Faculdade lidera a equipe do Conjunto “A” - Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, esta composta por Luy de Abreu Costa (aluno do 5º ano integral), Fernanda de Souza Camilo e Stéfani Caroline Ferriolli (alunas do 4º ano integral). Além disso, conta com a participação dos alunos Alessandra Gislot (Psicologia da Unesp-Assis), Bruno Rodrigues Leonardo (Educação Física da Unesp-Bauru), Ana Carolina Norberto Campozano Silva (Engenharia Ambiental da Unesp-Presidente Prudente), Giovanna Sinigalia Leme Nogueira (Medicina Veterinária da Unesp-Araçatuba) e Fernando Mora Gaspari (Engenharia Agronômica da Unesp-Botucatu).

A equipe trabalhará em conjunto com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que desenvolverá as ações do Conjunto “B” - Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho, e com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI - SC), Conjunto “C”, que realizará a cobertura jornalística das ações dos Conjuntos “A” e “B”.

O objetivo das propostas elencadas pela instituição visa capacitar agentes multiplicadores para o desenvolvimento de atividades que valorizem o cidadão, a cultura local e promovam o intercâmbio de informações, capacitar gestores municipais, conselheiros e lideranças comunitárias em gestão de políticas públicas, particularmente na área de desenvolvimento social, como acesso a renda, enfrentamento das situações de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes; instalar, dinamizar ou atualizar, conforme o caso, os conselhos municipais, tais como os de educação, de saúde, tutelar, de assistência social, da criança, do meio ambiente, capacitar agentes multiplicadores na prevenção da violência contra mulheres, crianças e adolescentes, capacitar agentes de saúde em: saúde da família, doenças endêmicas, saúde bucal, acolhimento e humanização do atendimento em saúde; capacitar agentes multiplicadores em saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, na prevenção da prostituição infantil e na prevenção do uso de drogas; capacitar agentes multiplicadores em ações de incentivo ao esporte e lazer; capacitar agentes multiplicadores em nutrição, com incentivo à utilização integral de alimentos e à promoção de hábitos alimentares saudáveis, dando prioridade aos produtos regionais.

Equipe FOA participante do Projeto Rondon











Nenhum comentário:

Postagens populares