terça-feira, 10 de setembro de 2019

VI Curso de Inverno em Ciências Fisiológicas da FOA/UNESP 2019

Curso de extensão promove o interesse pela ciência experimental
Por: Comissão Organizadora do VI Curso de Inverno em Ciências Fisiológicas
No período de 15 a 24 de julho de 2019, o Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP sediou nas dependências da Faculdade de Odontologia de Araçatuba – FOA/UNESP e da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba – FMVA/UNESP o VI Curso de Inverno em Ciências Fisiológicas.
O curso é uma iniciativa dos docentes e pós-graduandos do PPGMCF e teve apoio Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFIs), Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura da UNESP e da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
Cinquenta e dois inscritos provenientes de nove estados do país concorreram às 15 vagas do curso de extensão. Os participantes foram oriundos de diferentes cursos de graduação de universidades privadas (63%) e públicas (37%), entre eles, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física e Odontologia. Além disso, a maior parte dos inscritos foram alunos de iniciação científica (63%), enfatizando o interesse dos mesmos pela pesquisa.
O objetivo principal do VI Curso de Inverno em Ciências Fisiológicas foi o de aprimorar a formação acadêmica destes participantes, bem como estimular o ingresso dos mesmos em cursos de pós-graduação nas áreas de Ciências Fisiológicas, despertando o interesse pela ciência experimental.
Outro objetivo importante do curso foi o de promover o aperfeiçoamento didático dos pós-graduandos participantes, por meio da elaboração dos conteúdos das atividades em blocos temáticos, incluindo a execução das aulas teóricas e a condução das atividades práticas nos laboratórios de pesquisa do Departamento de Ciências Básicas da FOA/UNESP (Laboratório de Imunofarmacologia, Laboratório de Fisiologia Endócrina e Envelhecimento; Laboratório de Bioquímica; Laboratório de Endocrinologia e Metabolismo e Laboratório de Farmacologia Cardiovascular) e do Departamento de Apoio, Produção e Saúde Animal da FMVA/UNESP (Laboratório de Reparo Tecidual, Hematologia e Bioquímica Clínica Animal).









Nenhum comentário:

Postagens populares