terça-feira, 11 de outubro de 2011

Palestras em Araçatuba tratam da prevenção de traumas da face

[11/10/2011]
Acidentes de trânsito são tema de atividade que vai até 14/10

A Faculdade de Odontologia (FO), Câmpus de Araçatuba, oferece até 14 de outubro o 3º Círculo de Palestras à Comunidade (Cirpac – FOA). O evento busca conscientizar sobre a importância da prevenção de traumas bucomaxilofaciais, que são deformidades provocadas em regiões da face como a mandíbula e o maxilar, por exemplo. Esta semana, os organizadores apresentarão um balanço das mais de setenta palestras realizadas este ano na região.

“O projeto foi uma forma que encontramos para ajudar a população a prevenir os traumas que constantemente atendemos no hospital odontológico da Unesp”, explica a coordenadora da atividade, professora Alessandra Marcondes Aranega, do Departamento de Cirurgia e Clínica Integrada da FO.

Criado em 2009, o Cirpac – FOA faz parte do projeto “Atendimento cirúrgico-odontológico para pacientes com traumatismo bucomaxilofacial em nível hospitalar e ambulatorial”, que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O tema do ciclo de palestras deste ano é “Traumas causados em acidentes de trânsito”.

As apresentações, assim como o material composto por vídeos e imagens, são desenvolvidos por um grupo formado por alunos e professores da Unesp. Esse conteúdo é ministrado também em escolas e outras universidades. Nos colégios, são abordados os traumas bucomaxilofaciais causados em acidentes com bicicletas. Nas instituições de ensino superior são destacados os desastres envolvendo motos, carros e álcool.

O trabalho é desenvolvido durante todo o ano e intensificado de agosto a outubro. Para mais informações sobre o Cirpac, entre em contato com a professora Alessandra pelo e-mail alessandra@foa.unesp.br ou pelos telefones (18) 3636-3270 e (18) 3636-3243.

Bruna Kalaes

Fonte: Unesp

Nenhum comentário:

Postagens populares