terça-feira, 10 de abril de 2012

Curso - Saúde Social, Meio Ambiente e Ecologia


A discussão sobre a finitude dos recursos naturais e a sustentabilidade tem sido assuntos debatidos em diversos meios de comunicação. O humano necessita do meio ambiente, e isso reflete diretamente na qualidade de vida, e pode faltar para as futuras gerações.

O curso sugere a inserção da Universidade nessa discussão, integrando meio ambiente, ecologia, saúde e qualidade de vida da atualidade e suas conseqüências para as próximas gerações, pensando em propagar os benefícios dessa integração em diversas áreas.
 
Objetivo: Refletir sobre as convergências e conflitos entre o bem estar biopsicossocial e a sustentabilidade dos recursos naturais para a compreensão e busca de projetos e propostas dos participantes para integração desses fatores para a comtemporaneidade.
Justificativa: Observa-se crescente discussão sobre a finitude dos recursos naturais e a necessidade humana por estes, de forma sustentável. Esta iniciativa propõe a inserção da Universidade no debate sobre este tema tão essencial para a qualidade de vida das próximas gerações.
 
Início: 14 de abril de 2012
Encontros de Abril a Junho
Carga Horária Total: 64 Horas

Nenhum comentário:

Postagens populares