quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Doutoranda recebe voto de aplauso por prêmio internacional




A doutoranda Jackeline Gallo do Amaral, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Odontológica da Faculdade de Odontologia, campus da Unesp de Araçatuba (FOA), foi premiada no 92º Congresso da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica (IADR, na sigla em inglês). No encontro, realizado de 25 a 28 de junho na Cidade do Cabo (África do Sul), Jackeline recebeu o IADR/Colgate Research in Prevention Travel Award, concedido pela empresa Colgate a alunos de pós-graduação de várias regiões do mundo que desenvolvem trabalhos em prevenção odontológica.
Na última sexta-feira (15/8), o presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Dr. Jaime (PTB), entregou pessoalmente à doutoranda um voto de aplauso por ele proposto e aprovado pelo Legislativo. O documento reconhece a contribuição do trabalho na área da odontologia.

O trabalho de Jackeline é resultado de um estudo clínico com mais de 600 crianças de Araçatuba, em que foram avaliadas formulações de cremes dentais com concentração reduzida de fluoreto, contendo sais de fosfato. “Nós começamos esse trabalho quando iniciei o mestrado e nós avaliamos pastas de dente que vêm sendo desenvolvidas há muito tempo em estudos laboratoriais e que vêm apresentando resultados muito bons. Fizemos estudos clínicos em escolas de Araçatuba, confirmando os bons resultados obtidos em laboratório. Acreditamos que isso ajudará na prevenção da cárie dentária”, destacou a pesquisadora.

Durante a entrega do voto de aplauso na FOA, também estavam presentes a diretora da faculdade, Ana Maria Pires Soubhia e o professor orientador do estudo, Alberto Carlos Botazzo Delbem.

“A pesquisa traz para nós conhecimentos que podem influenciar em várias áreas. Nesse caso, tem a ver com a prevenção contra a cárie, o que é algo fundamental. Nós lutamos com isso há décadas e então é importante estimular e reconhecer esse trabalho”, destacou Dr. Jaime.

O prêmio consistiu numa placa, entregue pela professora Helen Whelton, presidente da IADR, e por Marck Morrison, diretor associado de Publicações da Colgate-Palmolive Internacional, além de US$ 2 mil em dinheiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso

Nenhum comentário:

Postagens populares