terça-feira, 18 de outubro de 2016

SEB Thathi e Unesp promovem evento solidário e artístico-cultural


Alunos das duas instituições vão se apresentar no evento solidário (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (21/10), o Centro Cultural SEB Thathi receberá apresentações de alunos e colaboradores do colégio e da Unesp. A parceria entre as duas instituições tem o objetivo de estabelecer um laço de conhecimento contribuindo para a formação cidadã dos alunos. A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. Toda a arrecadação será doada às instituições assistenciais de Araçatuba.

Esta será a segunda edição da mostra cultural que foi inicialmente idealizada para ser um palco destinado à apresentação dos talentos artísticos dos jovens das duas instituições. Mas foi além e tornou-se um acontecimento que aprimora as relações interpessoais e permite, de forma natural, a aproximação entre os alunos do SEB Thathi e os da Unesp. "Essa aproximação entre os alunos é bastante positiva para a UNESP, particularmente para a Faculdade de Odontologia de Araçatuba, uma vez que desperta o interesse de jovens altamente qualificados para concretizarem o seu curso superior na nossa Instituição de Ensino. Assim, além do entretenimento saudável e do estímulo à apreciação da arte e da cultura, o evento funciona como uma ponte que une duas importantes etapas da vida dos jovens. Com isso, é possível observar que a universidade se transforma numa meta a ser alcançada e deixa de ser um sonho distante", destaca Wilson Roberto Poi, diretor da Faculdade de Odontologia de Araçatuba.


O SEB Thathi tem a missão de formar indivíduos críticos, éticos e responsáveis, por meio de uma educação inovadora e de gestão sustentável. Um dos meios é estimular o lado artístico do aluno: a arte é responsável pelo desenvolvimento da criticidade e principalmente da criatividade humana, trabalhando o lúdico, o emocional e o envolvimento social.


SERVIÇO
Semente CulturalQuando: 21/10 (sexta-feira), às 20h
Onde: Centro Cultural SEB Thathi - Rua General Glicério, 429, Centro - Araçatuba/SP.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postagens populares