segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Semana de Ciência e Tecnologia tem atividades gratuitas na região

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ocorre oficialmente entre os dias 17 e 23. No entanto, instituições de ensino e órgãos públicos da região oferecem diversas atividades gratuitas voltadas à população e que se estenderão até o fim do mês.

No dia 17, às 20h, ocorrerá o Conhecérebro - 1º Colóquio sobre neurociência da FOA/Unesp (Faculdade de Odontologia de Araçatuba/Universidade Estadual Paulista). As inscrições podem ser feitas até o dia 16. Nos dias 18 e 19, a FOA receberá crianças e jovens da região para conhecerem mais sobre a ciência por meio de instalações científicas interativas.

As atividades contarão com monitores e funcionarão das 8h às 18h no campus da faculdade na rodovia Marechal Rondon (SP-300), no km 527. De acordo com o professor Roelf Cruz Rizzolo, há vagas para visitas de escolas de manhã e à tarde, que podem ser agendadas pelo e-mail alaide@foa.unes.br ou telefone (18) 3636-2758.

Produtos e tecnologias no padrão do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) também serão expostos das 16h às 20h no dia 18, na Feira do Produtor Rural, na praça Governador Pedro de Toledo, no Centro. Às 19h30 do dia 19 está marcada a palestra "Gestão de negócios inovadores" no IFSP (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia), que promove o evento em parceria com o Núcleo de Jovens Empreendedora do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Alta Noroeste e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

INSTITUTO FEDERAL
Nos dias 19 e 20, o IFSP abrirá suas portas à comunidade, das 8h às 11h, 13 às 18h e 19h às 22h, com diversas atividades. A professora Andréia Cerizza explica que escolas devem solicitar o agendamento para organizar as visitas pelo telefone (18) 3643-1171.

"A importância é aproximar esses temas tão fundamentais na sociedade hoje, de forma que os estudantes se sintam instigados a refletir sobre a ciência, a tecnologia e a inovação, e o impacto em suas vidas, em sua trajetória profissional e no desenvolvimento do País", explica.

Entre os dias 25 e 27 ocorre a Semana da Indústria, com a realização de palestras no Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). Informações pelo site (http://sindicato.org.br/) e pelo telefone (18) 3649-8000. As atividades recebem apoio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e do Conscienti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui.

Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postagens populares